Página Inicial
INSTITUCIONAL
A Rádio Santa Cruz
Contatar a Rádio
Programação
Galeria de Fotos
SERVIÇOS
Escutar Ao Vivo
Eventos e Festas
Notícias
Pedido de Músicas
Jornal Diário Regional
Livraria Diocesana
CONTEÚDOS
10 Mandamentos
Mensagem do PAPA
Áudios
Frase do dia
Informativo diocesano
Opinião
Palavra do Bispo
Pensamento do dia
Poema do dia
Salmo do dia
Santo do dia

Escute a Radio Santa Cruz

Mensagem do PAPA aos Comunicadores

Mensagem do PAPA aos Comunicadores

10 Mandamentos do trânsito

Notícias
Placas vermelhas para motofrete e mototáxi passa a vigorar neste domingo (29/07/2010 - )

A partir de domingo, 1ª de agosto, conforme a norma que regulamenta o registro de motocicleta na categoria aluguel, estabelecido pela Lei Federal nº 12.009/09, que regulamenta a profissão de motoboy, passa a vigorar.




Para fazer o registro, o profissional deve se dirigir a um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA), munido de documento de transferência do veículo (CRV), documento de identidade, e comprovante regularização do exercício da atividade emitido pelo município (alvará, ofício, certificado, carteira, ou similar). Para ser registrada na categoria aluguel (motofrete), será exigido, além do dispositivo de transporte de cargas, protetor de motor mata-cachorro e aparador de linha antena corta-pipas, quando esses forem regulamentados pelo Contran.




O CRVA emitirá, então, a Autorização para Circular - motofrete, que deverá ser apresentada aos órgãos de fiscalização de trânsito junto com o documento do veículo. Essa autorização deve ser renovada semestralmente, mediante comprovante de vistoria dos equipamentos obrigatórios e de segurança, e comprovação de regularidade perante o município. O CTB prevê, para quem estiver em desacordo com as normas que regem a atividade profissional, no art. 244, a penalidade de multa de R$127,69 (infração grave), 5 pontos na carteira e apreensão do veículo até sua regularização.

 

Telefone

Mapa de Abrangência. Mais de 120 municípios

ADM